Conheça a escola

          O CEDUCA KIDS surgiu de um sonho de seus fundadores de contribuir com as famílias e a sociedade na formação integral da criança, com a proposta de ser uma escola com valores éticos, centrada no seu pleno desenvolvimento.

Após uma ampla pesquisa, perceberam que as famílias ansiavam por um ambiente tranquilo e seguro para seus filhos, que oferecesse uma proposta voltada aos valores cultivados pelas mesmas.

Missão

Contribuir com a formação integral da criança, promovendo a Educação Plena, sob perspectiva ética. Formando a criança e desenvolvendo todas as suas potencialidades intelectuais, dentro de uma visão bíblica de excelência e amor.

Visão

Preparar cidadãos capazes de impactar o mundo.

Valores

O CEDUCA KIDS agrega valores que transmite aos educadores, famílias, crianças e comunidade na oferta de uma educação de qualidade. Respeito, solidariedade, consciência ambiental, ética, confiança, responsabilidade e qualidade fundamentam o pensar e o agir da família CEDUCA KIDS.

Princípios

A educação de uma criança vai muito além do saber técnico que a escola pode oferecer, e no contexto do aprendizado, a escola se torna uma extensão da familia, reforçando os valores que a criança levará para a vida.

 

A Abordagem Educacional por Princípios é uma abordagem de ensino e aprendizagem que parte do raciocínio sobre verdades bíblicas e identifica os fundamentos do conhecimento, conduzindo à reflexão de causa-efeito, visando produzir entendimento realizador e caráter cristão. Sua aplicação consistente contribui para formar erudição baseada numa cosmovisão cristã e líderes servidores aptos a cumprir o propósito de Deus com suas vocações.

Proposta Pedagógica

Preparar a criança para que a sua vida seja reflexo da glória de Deus, em seu cotidiano e relacionamentos. Dar continuidade à educação familiar, oferecendo oportunidade de desenvolvimento físico-motor, psicossocial e de experiências de aprendizagens. A abordagem por Princípios tem como metodologia o PRRR (Pesquisar, Raciocinar, Relacionar e Registrar).

Pesquisar

O primeiro passo no processo educacional é pesquisar. Segundo o dicionário Webster, pesquisar é: “buscar ou examinar com cuidado o conteúdo; procurar diligentemente pela verdade”. A Abordagem por Princípios emprega o método sistêmico para descobrir o que a bíblia ensina sobre um determinado assunto.

Raciocinar

Raciocinar sobre algo é um conceito bíblico; Deus é um Deus de razão e nos criou à Sua imagem com habilidade de raciocínio. O método de raciocínio bíblico defendido pela Abordagem por Princípios deve ser contrastado com os métodos dominantes utilizados na educação atual.

Relacionar

Ao raciocinarmos sobre um determina assunto, devemos relacioná-lo: à vida, família, e o mundo da criança.

Registrar

Depois de pesquisar, raciocinar e relacionar, o professor estabelece junco com a criança o registo do assunto abordado.

Parceiros